data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Reprodução
Em live realizada nesta terça-feira, o governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou a disponibilização de adesão das atas de registro de preço referentes às Plataformas de Ensino Digital. O Estado fez a aquisição para a rede estadual de ensino e oferece aos municípios para compra. São três as plataformas para os diferentes níveis de ensino. Duas são voltadas para o português e uma para matemática.
Olimpíada de Língua Portuguesa recebe inscrições de escolas públicas
- Elefante Letrado - Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que permite gravar áudios, desenvolve habito de leitura e capacidade leitora. São 560 livros de português, de 174 autores de 22 tipos de gêneros textuais
- Árvore de Livros - Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, com livros mais complexos. São mais de 30 mil livros. A plataforma também gera relatórios de leitura, onde o professor pode acompanhar o progresso do aluno
- Matemática Gamificada - Do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, que incentiva o ensino de matemática com base em videogames. Também aborda pensamento computacional
Durante a transmissão, o governador Eduardo Leite (PSDB) ressaltou a importância em gerar condições às escolas de entregarem um ensino de qualidade:
- Quando o Estado trabalha para o desenvolvimento de sua rede de ensino, é preciso convicção de que somos mais do que gestores, somo coordenadores do processo de educação como um todo.
Idosos fazem fila para recuperar segunda dose da vacina da Covid-19
A secretária da Educação, Raquel Teixeira, considerou o evento como um pacto pela educação gaúcha, no qual o Estado tem grandes chances de se desenvolver.
- A Educação de hoje é a economia de amanhã. O que faremos definirá o que será o Estado daqui a alguns anos. Precisamos pensar que futuro queremos para os estudantes, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil - comentou.